Ações - Mercado futuro dos EUA aponta para ganhos em Wall Street

Investing.com

Publicado 16.10.2017 08:56

Futuros dos EUA em alta antes de resultados e dados econômicos

Investing.com - O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura positiva nesta segunda-feira apesar da turbulência política na Espanha.

Os futuros do S&P 500 avançavam um ponto ou 0,04% às 08h15 enquanto os futuros do Dow subiam 9 pontos ou 0,15%. O índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 21 pontos ou 0,09%.

Entre as empresas com maiores ganhos antes da abertura estava a instituição financeira HSBC Holdings (LON:HSBA) PLC ADR (NYSE:HSBC), que subia 0,14%, e a empresa de mineração AngloGold Ashanti Ltd ADR (NYSE:AU), que saltava 4,23%. Enquanto isso, a gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba (NYSE:BABA) avançava 0,14% após seu anúncio de que abriria vários centros de pesquisa e desenvolvimento na China, na Rússia, nos EUA, em Cingapura e Israel.

O braço norte-americano do banco espanhol Santander (MC:SAN) estava entre as empresas com maiores perdas nas negociações antes do pregão, recuando 1,82% em meio às incertezas políticas. O Lloyds Banking Group (LON:LLOY) PLC ADR (NYSE:LYG) recuava 0,56%, já que um processo sobre a aquisição da HBO realizada pelo banco durante a crise financeira deverá ir aos tribunais nesta semana.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 0,41% em meio a informações de que a empresa de carros de luxo demitiu centenas de empregados por não ter atingido suas metas.

Com relação a notícias econômicas, o índice Empire State da Atividade industrial de Nova York será divulgado às 10h30.

Antes da abertura, a empresa de investimentos Charles Schwab (NYSE:SCHW) e o grupo de jornalismo McClatchy Co (NYSE:MNI) deverão divulgar seus resultados. Espera-se que o site de transmissão por streaming de vídeos Netflix (NASDAQ:NFLX) divulgue seus resultados após o mercado fechar. Suas ações subiam 1,12% nas negociações antes do pregão.

Enquanto isso, na Europa, o IBEX 35 caía 0,70% após Carles Puigdemont, presidente catalão, solicitar negociações com a Espanha. O governo central deu o prazo de até quinta-feira para a região decidir se declara ou não independência, a qual considera ilegal.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na França, o CAC 40 subia 0,15% ao passo que o DAX da Alemanha avançava 0,17% e o FTSE 100 estava em alta de 0,11%. O índice pan-europeu Euro Stoxx 50 recuava 0,03%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam para US$ 1.306,94, ao passo que o petróleo saltava para US$ 52,16 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava para 93,09.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações