Após início negativo, BRF avança com layoff e plano de venda de ativos no exterior

Investing.com  |  Autor 

Publicado 11.07.2018 14:11

Após início negativo, BRF avança com layoff e plano de venda de ativos no exterior

Investing.com - As ações da BRF (SA:BRFS3) operam com valorização de 0,95% a R$ 23,29, depois de um início de jornada na qual chegou a liderar as perdas do Ibovespa com queda superior a 3%. O mercado segue atento aos passos que a companhia dá em seu processo de reestruturação após a grave crise dos últimos anos.

Ontem, empregados da empresa de alimentos aprovaram a suspensão de contratos de trabalho da maior parte da fábrica da companhia em Chapecó (SC) por cinco meses, informou o sindicato local em comunicado.

Com o layoff, os trabalhadores receberão uma bolsa-auxílio no valor de 80 por cento do salário paga pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), informou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes).

A entidade não divulgou o número de trabalhadores atingidos pelo layoff, mas a BRF informou que a medida envolve 1.400 funcionários da linha que fabrica produtos de carne de frango.

Além disso, a BRF continua com o processo de contratação dos bancos de investimentos que serão responsáveis pela venda de ativos. De acordo com a Coluna Broad, do Estadão, a companhia não irá realizar um processo formal com envio de chamados ou solicitação de propostas.

De acordo com a publicação, a BRF está solicitando que as instituições financeiras apresentem propostas comerciais para a venda de ativos específicos. Dessa forma, alguns dos bancos devem apresentar sugestão para a venda de ativos na Europa, outros para a Argentina e ainda outros para a Tailândia.

A processadora de alimentos espera que três bancos de investimentos sejam contratados para o assessoramento dos desinvestimentos. O objetivo da BRF é levantar R$ 5 bilhões com a venda desses ativos, reduzindo a alavancagem, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda para 4,35 vezes até o fim deste ano – no fim do primeiro trimestre, estava em 4,44 vezes.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações