Apple deve fazer o Dow subir acima de 22.000 com futuros indicando alta

Investing.com

Publicado 02.08.2017 08:01

Apple deve fazer o Dow subir acima de 22.000

Investing.com - O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta na manhã desta quarta-feira, com o Dow no caminho de atingir outro marco, já que resultados de sucesso da Apple (NASDAQ:AAPL), empresa líder do setor de tecnologia, sustentavam o sentimento.

O índice blue chip futuros do Dow avançava 50 pontos, ou cerca de 0,2%, para 21.953 às 08h00 (horário de Brasília). Chegou à máxima histórica de 22.062 durante a noite.

Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 saltava 47 pontos, ou cerca de 0,8%, ao passo que os futuros do S&P 500 avançavam 2 pontos, ou cerca de 0,1%.

Wall Street encerrou em alta na terça-feira, com o Dow acumulando o quinto recorde seguido em alta, impulsionado por resultados positivos.

A Apple apresentou resultados surpreendentemente fortes no terceiro trimestre fiscal após o fechamento de terça-feira e sinalizou que a programação do futuro iPhone de décimo aniversário ainda está conforme o previsto.

As notícias fizeram com que os papéis subissem mais de 6% para uma máxima recorde nas negociações antes do pregão.

Investidores se preparavam para outra rodada de relatórios de resultados de grandes nomes como Time Warner (NYSE:TWX), Sodastream (NASDAQ:SODA), Mondelez (NASDAQ:MDLZ), Humana (NYSE:HUM), Restaurant Brands (NYSE:QSR) e Groupon (NASDAQ:GRPN) antes da abertura.

Após o fechamento, Tesla (NASDAQ:TSLA), AIG (NYSE:AIG), Fitbit (NYSE:FIT) e The Cheesecake Factory (NASDAQ:CAKE) deverão divulgar resultados.

Além dos resultados corporativos, agentes de mercado aguardam o relatório de empregos da ADP, previsto para as 09h14 (horário de Brasília).

Comentários de John Williams, presidente do Fed de São Francisco, e de Loretta Mester, dirigente do Fed de Cleveland, também estarão em foco.

Por outro lado, preços do petróleo permaneciam estáveis, já que investidores aguardam o relatório semanal dos estoques do Departamento de Energia às 11h30 (horário de Brasília).

Na Europa, as bolsas caíam com o peso de uma queda entre papéis do setor de mineração e de bancos, mas ações de empresas de semicondutores davam sinais positivos.

Mais cedo, na Ásia, mercados encerraram em diferentes direções, com ações do setor de tecnologia atingindo o pico de 17 anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Nos mercados cambiais, o dólar afundava próximo à mínima de 15 meses frente a outras importantes moedas, já que tensões persistentes em Washington pesavam sobre a moeda.

Recentes relatórios econômicos apáticos dos EUA, que levantaram dúvidas sobre o andamento futuro do endurecimento da política monetária do Federal Reserve, também pesavam sobre o dólar.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações