Ações europeias fecham em queda após dados fracos da Alemanha e resultado decepcionante da LVMH

Reuters

Publicado 25.07.2014 14:25

Ações europeias fecham em queda após dados fracos da Alemanha e resultado decepcionante da LVMH

Por Sudip Kar-Gupta

LONDRES (Reuters) - Números fracos sobre a economia alemã e o recuo das ações do grupo de bens de luxo LVMH fizeram as bolsas europeias fecharem em queda nesta sexta-feira.

As ações ampliaram as perdas após a Rússia informar que a Ucrânia mirava policiais russos em bombardeios através da fronteira do leste da Ucrânia, onde forças do governo enfrentam separatistas pró-Rússia.

A notícia reforçou as preocupações dos investidores com o conflito, uma semana após 298 pessoas morrerem quando um avião malaio foi abatido no território controlado por rebeldes no leste da Ucrânia.

O papel do maior grupo de bens de luxo do mundo teve o pior desempenho do índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente. O índice caiu 0,71 por cento, a 1.372 pontos.

O índice alemão DAX foi pressionado após pesquisa do respeitado instituto Ifo mostrar que a confiança do empresariado alemão caiu à mínima em nove meses em julho.

O DAX foi pressionado após o índice de clima de negócios do centro de pesquisa Ifo, sediado em Munique, mostrar que a confiança de negócios na Alemanha caiu para o menor nível em nove meses em julho.

"Os números do Ifo foram negativos. Acredito que os mercados europeus vão recuar levemente", disse o chefe de trading do Central Markets Investment Management, Darren Courtney-Cook.

O índice francês CAC também recuou, pressionado pela queda de 6,8 por cento nos papéis da LVMH.

A LVMH divulgou na noite de quinta-feira, depois que as bolsas europeias tinham fechado, vendas e lucro no segundo trimestre abaixo das projeções do mercado.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,44 por cento, a 6.791 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,53 por cento, a 9.644 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,82 por cento, a 4.330 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,90 por cento, a 21.063 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,25 por cento, a 10.888 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 recuou 0,28 por cento, a 6.449 pontos.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações