Banco francês Société Générale tem lucro inesperado no 4º tri

Reuters  |  Autor 

Publicado 08.02.2018 12:54

Banco francês Société Générale tem lucro inesperado no 4º tri

Por Maya Nikolaeva e Matthieu Protard

PARIS (Reuters) - O Société Générale anunciou nesta quinta-feira um lucro inesperado para o quarto trimestre, contrariando as expectativas de que o banco francês registraria prejuízo, parcialmente devido a encargos relacionados com impostos e custos de reestruturação.

O banco informou que estava começando 2018 com confiança "em um ambiente econômico e financeiro que deveria gradualmente ser mais favorável".

As ações do SocGen (PA:SOGN) subiam cerca de 4 por cento nesta sessão.

O presidente-executivo do SocGen, Frederic Oudea, tem o objetivo de colocar o banco, cujo valor tem sido prejudicado por riscos de litígio, em uma atuação mais estável visando corte de custos em suas atividades de banco de varejo e de investimento.

Oudea também tem como alvo investimentos em tecnologias digitais para acompanhar as mudanças de comportamento dos clientes.

O lucro líquido do terceiro maior banco da França no quarto trimestre caiu para 69 milhões de euros, ante 390 milhões de euros um ano antes, mas superou a expectativa de mercado, de prejuízo de 303 milhões de euros, segundo pesquisa da Reuters com seis analistas.

A receita caiu 5 por cento na área de banco de investimento do SocGen, mas seu desempenho foi relativamente um destaque quando comparado a concorrentes europeus e norte-americanos.

A receita com operações de renda fixa, câmbio e commodites caiu 6,5 por cento, ante queda de 27,4 por cento do BNP Paribas (PA:BNPP) e uma perda de 31 por cento em média de cinco grandes bancos dos Estados Unidos no quarto trimestre.

"A queda na volatilidade, que começou no início do ano continuou, levando a redução na atividade do investidor. Neste ambiente, produtos estruturados permaneceram dinâmicos", disse o banco em um comunicado.

(Por Maya Nikolaeva e Mattthieu Protard)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações