BB-BI: resultado da Fibria deve ser impulsionado por preços e melhores vendas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 09.04.2018 16:49

BB-BI: resultado da Fibria deve ser impulsionado por preços e melhores vendas

Investing.com - Com a abertura abril, tem início também a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2018. A primeira do setor de papel e celulose e divulgar os números deve ser a Fibria (SA:FIBR3), no próximo dia 25.

Para a companhia, o Banco de Brasil Banco de Investimentos (BB-BI) espera resultados fortes por maiores volumes de vendas e melhores preços realizados no período. Sobre preço da celulose, o BB-BI estima que deve permanecer em alta por conta da demanda aquecida, principalmente na Ásia.

Já para papel, o mercado interno deve ser a principal fonte de demanda do produto, principalmente por conta da recuperação da econômica. Esse movimento deve ficar mais evidente no segundo trimestre do ano.

A análise enviada pelo banco para seus clientes destaca que o primeiro trimestre foi marcado pela compra da Fibria pela Suzano (SA:SUZB3), com a notícia surpreendendo o mercado pelo fato da adquirida ser duas vezes maior do que adquirente.

Com isso, foi criada uma gigante mundial do setor, com capacidade de produção de 10.890 kton, o que representa 21,5% do total global de embarques em 2017. O BB-BI lembra que a transação precisa ser aprovada por dos órgãos antiprotecionismo no mundo, com a companhia focando na desalavancagem nos próximos trimestres.

Os preços de celulose subiram no período, uma vez mais, respondendo aos aumentos de preços anunciados. Na Europa, os preços BHKP foram a USD 1.031 por tonelada e, na China, para USD 753 a tonelada, aumento de 0,3% e 2,7% nas últimas quatro semanas, para ambos os mercados, respectivamente.

No Brasil, de acordo com a Ibá, em fevereiro, a produção de celulose chegou a 1.669 kton, queda de 9% na comparação mensal, mas 18,4% acima na base anual. As exportações apresentaram comportamento semelhante, caindo 8,3% no mês, para 1.218 kton, apesar de subir 33,1% ao ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações