BNDES ampliará em R$20 bilhões linha de crédito para capital de giro de MPMEs

Reuters

Publicado 23.08.2017 13:56

BNDES ampliará em R$20 bilhões linha de crédito para capital de giro de MPMEs

BRASÍLIA (Reuters) - O governo anunciou nesta quarta-feira ampliação em 20 bilhões de reais de recursos do BNDES usados para financiamento de capital de giro de micro, pequenas e médias empresas, numa tentativa de fomentar a base da economia e geração de empregos.

O banco deve iniciar a partir da próxima segunda-feira a operação da linha BNDES Giro, que promete aprovar em segundos pedidos de crédito para capital de giro feitos a partir de aplicativo.

"Vinte bilhões parece pouco, mas é muito depois de muita seca do capital de giro da empresa brasileira", disse o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, durante o anúncio. Ele acrescentou que cerca de 200 mil MPMEs já são clientes do BNDES e poderão se beneficiar com a linha.

Segundo ele, o BNDES libera 4 bilhões de reais em crédito para capital de giro para o segmento de MPMEs por ano. No primeiro semestre, o total de desembolsos do banco foi de 33,5 bilhões de reais, dos quais 13,3 bilhões para MPMEs.

Castro afirmou ainda que o conselho do BNDES decidiu reduzir o spread bancário para a linha de capital de giro em 30 por cento, para 1,5 por cento. O ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, presente ao evento, afirmou "outros bancos também estão reduzindo spreads" e que a fonte dos recursos adicionais para capital de giro será o próprio caixa do BNDES. "Não terá nenhum tipo de subsídio adicional do tesouro", acrescentou o ministro.

(Por Lisandra Paraguassu)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações