Bovespa avança com ações de commmodities e recupera 58 mil pts

Reuters

Publicado 23.08.2016 17:44

Bovespa avança com ações de commmodities e recupera 58 mil pts

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta terça-feira, apoiado em ações de matérias-primas e papéis que se beneficiam da valorização do dólar ante real, após apurar na véspera a maior queda diária em quase dois meses.

O Ibovespa avançou 0,41 por cento, a 58.020 pontos. O volume financeiro somou 6,5 bilhões de reais.

Na segunda-feira, o índice caiu 2,2 por cento.

Wall Street corrobou com a recuperação do pregão brasileiro, em meio à alta de ações de tecnologia e dados fortes do mercado imobiliário dos Estados Unidos.

Investidores seguem à espera do discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, aguardado para sexta-feira, durante a conferência de Jackson Hole nos EUA.

Do cenário doméstico, a pauta política ocupou as atenções com perspectiva de votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

DESTAQUES

- PETROBRAS fechou com as preferenciais em alta de 2,59 e as ordinárias avançando 3,18 por cento, conforme os preços do petróleo abandonaram fraqueza inicial e fecharam em alta.

- VALE encerrou com as preferenciais com ganho de 1,54 por cento e as ordinárias em alta 2,01 por cento, favorecidas pelo avanço dos preços do minério de ferro na China.

- USIMINAS (SA:USIM5) avançou 3,32 por cento, com as siderúrgicas voltando a figurar entre as maiores altas do Ibovespa, mesmo com dados mais fracos sobre a venda de aços planos no país.

- FIBRIA saltou 6,77 por cento, no melhor desempenho do Ibovespa, seguida por SUZANO, que subiu 4,61 por cento, encontrando suporte na alta do dólar ante o real para alguma recuperação, conforme amargam fortes perdas no acumulado do ano.

- HYPERMARCAS caiu 2,73 por cento, tendo como pano de fundo corte na recomendação das ações pelo HSBC para "manter" e dados mais fracos de vendas em farmácias RAIA DROGASIL cedeu 1,27 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações