BTG: Ação do Magazine Luiza está cara, mas você precisa ter

Money Times  |  Autor 

Publicado 18.07.2018 11:01

BTG: Ação do Magazine Luiza está cara, mas você precisa ter

Money Times - O BTG Pactual (SA:BPAC11) elevou o preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3) de R$ 80 para R$ 142 e manteve a recomendação de compra, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18). Os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais reconhecem que os papéis não são uma pechincha, mas devido ao seu sólido momento, foco em níveis de serviços e seu DNA de tecnologia, a empresa está preparada para crescer em um patamar superior ao dos concorrentes.

Neste relatório, a equipe de analistas conta sobre a sua impressão de uma reunião com Decio Sonohara, Diretor de Logística, e sua equipe no principal Centro de Distribuição da empresa em Louveira (interior de São Paulo), com uma área de 100 mil metros quadrados. O executivo reforçou o foco na otimização de processos e na estrutura para suportar o crescimento em suas operações on-line e física.

“Essas duas operações estão totalmente integradas em uma plataforma omni-channel (multicanal) confiável e de sucesso, permitindo que a empresa mantenha a qualidade do serviço prestado aos consumidores em todos os canais e, assim, criando uma vantagem competitiva para ter sucesso nesse mercado. Com o desafio de fortalecer sua plataforma de atendimento à medida que o mercado ganha importância, vemos o Magazine bem posicionado para se beneficiar do crescimento secular do comércio eletrônico nos próximos anos”, apontam Monteiro e Guanais.

Empresa quer alavancar as funcionalidades tecnológicas desenvolvidas no Luizalabs para ganhar produtividade

O que vem por aí?

De acordo com Sonohara, a companhia mapeou os investimentos de logística necessários para os próximos três anos, o que inclui a oferta de uma plataforma com um desempenho suficiente para a sua operação marketplace de alto crescimento. Os participantes (sellers) tem duas opções: armazenagem compartilhada nos centros de distribuição ou um serviço de depósito completo.

A empresa também pretende reforçar a oferta de entrega “dentro de 2 dias”, aumentar o número de lojas que funcionam como centros de vendas (mini-hubs), fortalecer a solução “ship from store” e alavancar as funcionalidades tecnológicas desenvolvidas no Luizalabs para ganhar produtividade . Outra característica importante é a solução de aprendizado de máquina para prever antecipadamente a demanda do consumidor, mover os produtos mais rapidamente entre os Centros de Distribuição e reduzir o tempo de preparo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Money Times

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações