BTG espera resultados atípicos no segundo trimestre de companhias de alimentos

Investing.com  |  Autor 

Publicado 20.07.2018 14:45

BTG espera resultados atípicos no segundo trimestre de companhias de alimentos

Investing.com - Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), o segundo trimestre de 2018 será marcado por um conjunto de resultados atípicos para as companhias brasileiras no setor de alimentos, com a greve dos caminhoneiros afetando diretamente nas vendas das empresas no mês de maio.

Os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira, em relatório enviado para clientes nesta sexta-feira, citam a preferência pelas ações dos frigoríficos de carne, com recomendação de compra para Minerva (SA:BEEF3) e Marfrig (SA:MRFG3) e neutra para BRF (SA:BRFS3) e JBS (SA:JBSS3), dado o ciclo de gado positivo, o melhor momento para resultados e valuations pouco exigentes.

Para Minerva, a equipe do banco de investimentos aponta para um ambiente positivo, com a recuperação dos preços da carne no mercado doméstico, a demanda aquecida por produtos sul-americanos nos mercados internacionais e os preços de exportação atraentes resultando em margens positivas.

No caso da Marfrig, os analistas preveem alta de 40% ano a ano na receita trimestral da empresa, após expansão forte na capacidade de abate no segundo semestre de 2017, enquanto a margem Ebitda tende a ficar praticamente estável em relação ao primeiro trimestre. O BTG também mencionou uma expectativa de consolidação do negócio de carne bovina recentemente adquirido nos Estados Unidos em junho, enquanto a Keystone deve continuar sendo considerado um ativo à venda.

Para BRF, o banco de investimentos alertou que os números do balanço serão afetados negativamente por uma série de eventos, como o embargo da União Europeia ao frango da companhia, as tarifas antidumping aplicadas às carnes de aves brasileiras pela China, a greve dos caminhoneiros e os preços mais altos dos grãos no trimestre.

Quanto à JBS, os analistas avaliam que o forte desempenho das operações nos EUA deve compensar resultados desinteressantes no Brasil, estimando Ebitda de R$ 3,7 bilhões e margem de 8% para a companhia no segundo trimestre.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações