Caixa Econômica Federal venderá Lotex até fim do ano, diz presidente

Reuters

Publicado 30.05.2017 18:49

Atualizado 30.05.2017 19:00

Caixa Econômica Federal venderá Lotex até fim do ano, diz presidente

Por Aluísio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal espera concluir a venda da Lotex, seu braço de loteria instantânea, até o fim de 2017, disse à Reuters o presidente do banco estatal, Gilberto Occhi.

"O negócio está avançando, acho que vamos conseguir a venda até dezembro", disse Occhi em entrevista à Reuters.

Conhecida como "raspadinha", a loteria permite que apostadores saibam o resultado logo após a compra do bilhete.

O BNDES, contratado pela Caixa para coordenar a desestatização da Lotex, publicou em novembro o edital para contratar serviços para executar a operação.

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal prevê que a venda do controle da Lotex renderá aos cofres públicos cerca de 2,2 bilhões de reais.

Já a venda de uma fatia minoritária da Caixa Seguridade, braço de seguros e previdência, por meio de uma oferta inicial de ações, segue engavetada.

"Por enquanto, estamos negociando o direito de acesso à venda futura de produtos de seguridade da Caixa", disse Occhi.

O atual acordo, com a francesa CNP Assurances, vai até 2021. A Caixa negocia com a própria CNP e com outros interessados para um novo licenciamento por mais 20 anos.

O IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade tem sido um dos mais aguardados do mercado brasileiro nos últimos anos. A Caixa Econômica chegou a pedir registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a operação em 2015, mas desistiu diante das condições adversas do mercado.

Mesmo com a efervescência recente dos IPOs no Brasil, Occhi disse que a Caixa não tem pressa de retomar a operação.

Atualmente, a CVM analisa cinco pedidos de IPOs, incluindo o Atacadão, que controla as operações do Carrefour (PA:CARR) no Brasil, a operadora de planos de saúde Notre Dame e a resseguradora IRB Brasil.

(Edição de Sérgio Spagnuolo)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações