China diz que chegou a acordo com EUA para reduzir produção global de aço

Reuters

Publicado 21.07.2017 12:54

China diz que chegou a acordo com EUA para reduzir produção global de aço

WASHINGTON (Reuters) - Buscando um resultado mais positivo sobre as conversas econômicas entre Estados Unidos e China que pareciam chegar ao fim em desacordo, a China disse na quinta-feira que os dois países concordaram em implantar "medidas ativas e efetivas" para reduzir o excesso global na capacidade de produção de aço.

O comunicado, emitido um dia depois da reunião na embaixada chinesa em Washington, não detalhou quais seriam essas medidas discutidas entre o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, e o ministro de Comércio da China, Zhong Shan.

"Nesta discussão, os dois lados se concentraram no comércio de aço, alumínio e alta tecnologia", afirmou a embaixada, em nota.

"Os dois lados tiveram uma discussão aprofundada sobre cortar capacidade de produção de aço excedente no mundo e concordaram com medidas ativas e efetivas para resolver, conjuntamente, essa questão global."

Um porta-voz do Departamento de Comércio dos EUA preferiu não comentar a declaração chinesa e encaminhou à Reuters um comunicado assinado por Ross e pelo secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin.

Essa nota não menciona o aço e cita apenas um ponto de consenso entre os países, um "objetivo compartilhado" para redução do déficit comercial dos EUA com a China.

(Por David Lawder; reportagem adicional de Lesley Wroughton, em Washington, e de Michael Hirtzer, em Chicago)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações