Com ajuda externa, Ibovespa avança mais de 2% na volta do Carnaval em dia de vencimentos e ajustes

Reuters  |  Autor 

Publicado 14.02.2018 13:50

Com ajuda externa, Ibovespa avança mais de 2% na volta do Carnaval em dia de vencimentos e ajustes

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações da B3 avançava nesta quarta-feira, na volta do feriado do Carnaval, seguindo o tom positivo no exterior e com algumas ações ajustando-se ao movimento de seus ADRs nos últimos dois dias, quando não houve negociação no pregão brasileiro.

Às 13:46, o Ibovespa subia 2,58 por cento, a 82.989,50 pontos. O volume financeiro somava 1,83 bilhão de reais.

A sessão mais curta desta Quarta-feira de Cinzas também é marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre o Ibovespa e de contrato futuro do índice.

Nos exterior, o mercado ameaçou azedar após a divulgação de dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos mais fortes do que o esperado, que adicionaram preocupações sobre uma alta mais rápida do que o esperado nas taxas de juros norte-americanas. Mas, nas bolsas, a pressão negativa já arrefecia.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta quarta-feira que o índice de preços ao consumidor subiu 0,5 por cento no mês passado. Economistas projetavam alta de 0,3 por cento; em dezembro, a alta havia sido de 0,2 por cento.

Em Wall Street, o S&P 500 caiu 0,5 por cento na mínima até o momento, mas retomou o terreno positivo já visto no começo da semana quando a B3 não operou e registrava acréscimo de 0,4 por cento. Na Europa, após fraquejar momentaneamente, o FTSEurofirst 300 ganhava 1 por cento.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiam 2,3 e 1,8 por cento, respectivamente, em meio a ajustes ADRs (recibo de ação negociado nos Estados Unidos) da companhia na segunda e terça-feira e com o petróleo buscando melhorar no mercado externo após abertura mais negativa nesta sessão.

- VALE (SA:VALE3) tinha acréscimo de 4,3 por cento, também com ajustes ao comportamento de seus ADRs em Nova York no começo da semana e ainda beneficiada pela alta dos preços do minério de ferro à vista na China.

- CSN (SA:CSNA3) avançava 4,9 por cento, capitaneando os ganhos entre siderúrgigas listadas no Ibovespa. USIMINAS PNA (SA:USIM5) ganhava 4,2 por cento e GERDAU PN (SA:GOAU4) subia 4,1 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) apreciava-se 3,1 por cento, também influenciando a direção do Ibovespa, com o setor bancário como um todo no azul. BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 1,3 por cento, BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) ganhava 1,8 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) valorizava-se 3 por cento.

- CCR (SA:CCRO3) perdia 0,4 por cento, uma das poucas quedas do Ibovespa.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações