Credit Suisse considera medidas de redução de custos após ascensão do franco

Reuters

Publicado 25.01.2015 14:39

Credit Suisse considera medidas de redução de custos após ascensão do franco

ZURIQUE (Reuters) - O banco suíço Credit Suisse está considerando um conjunto de corte de custos em resposta à recente valorização da moeda da Suíça, informou um jornal suíço neste domingo.

O jornal NZZ am Sonntag disse, citando uma fonte próxima ao alto escalão do Credit Suisse, que o banco com sede em Zurique pode ter de baixar seus custos em mais de 567,99 milhões de dólares por causa da valorização do franco.

O franco subiu depois que o banco central suíço retirou o teto do valor da moeda em relação ao euro, colando pressão sobre grandes companhias suíças, como o Credit Suisse, que tem um grande montante de dinheiro em moedas estrangeiras, mas que são relatadas em francos.

Um porta-voz do Credit Suisse se recusou a comentar a reportagem do jornal e disse que o banco ainda estava avaliando suas opções.

"O Credit Suisse está no momento analisando a mudança na moeda e o ambiente de taxas de juros", disse o porta-voz em um comunicado enviado por e-mail. "Nenhuma decisão foi tomada em relação a potenciais medidas de corte de custos."

(Por Joshua Franklin)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações