CVM revoga suspensão de IPO e Azul deve estrear na Bovespa na 3a-feira

Reuters

Publicado 07.04.2017 20:07

CVM revoga suspensão de IPO e Azul deve estrear na Bovespa na 3a-feira

SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou nesta sexta-feira a suspensão da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia aérea Azul, que tem caminho livre para fazer sua estreia na Bovespa na terça-feira.

Em comunicado, a autarquia explicou que a decisão veio após providências adotadas pela Azul e pelos bancos coordenadores da oferta, que corrigiram irregularidades que motivaram a suspensão, na véspera, como o vazamento da apresentação do road show da operação na internet.

Antes, a própria Azul informou a retirada da apresentação do ar, e também orientando investidores a desconsiderarem as informações contidas nela, inclusive referências que pudessem ser interpretadas como projeção de resultados na TAP.

Com base na premissa de que a CVM revogaria a suspensão, a empresa reapresentou o cronograma do IPO, prevendo que o IPO será precificado na segunda-feira, com a estreia no pregão acontecendo no dia seguinte.

O novo cronograma contempla a opção para que investidores de varejo desistam de participar da oferta até dia 13.

A decisão da CVM nesta sexta marca mais um capítulo na saga da terceira maior companhia aérea do país de tentar chegar ao mercado de ações no Brasil.

Esta é a quarta tentativa da Azul de se listar em bolsa. A última, em junho de 2015, foi abortada, assim como das primeiras vezes, pelo cenário adverso do mercado.

Desta vez, a operação pode movimentar até 1,65 bilhão de reais considerando o teto da faixa indicativa de preço de 19 a 23 reais e o lote inicial de 72 milhões de papéis. Dependendo da demanda, mais ações podem ser ofertadas, o que levaria a operação a até 2,23 bilhões de reais.

(Por Aluísio Alves)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações