DAX abre em alta e outros mercados europeus acompanham com resultados em foco

Investing.com

Publicado 20.10.2017 05:38

Bolsa de valores de Frankfurt

Investing.com - O índice de referência da Alemanha abriu em alta nesta sexta-feira, como ocorreu com outros mercados europeus, já que investidores aguardavam novos resultados corporativos e ignoravam a turbulência política em curso na Espanha.

O EURO STOXX 50 avançava 0,38%, o CAC 40 da França subia 0,31%, enquanto o DAX 30 da Alemanha tinha ganhos de 0,43% e o IBEX 35 da Espanha tinha alta de 0,08% às 05h35.

O governo espanhol estava preparado para suspender a autonomia da Catalunha e importo o domínio direto após o presidente da região se recusar a abandonar o pedido de independência.

O anúncio ocorreu após Carles Puigdemont ameaçar fazer uma declaração unilateral de independência caso o governo espanhol não concorde em negociar essa questão.

Os papéis do setor financeiro estavam majoritariamente em alta, com os bancos franceses Société Générale (PA:SOGN) e BNP Paribas (PA:BNPP) com ganhos de 1,15% e 1,29%, enquanto o Deutsche Bank (DE:DBKGn) saltava 1,26%.

Com relação a outros bancos, o Unicredit (MI:CRDI) e o Intesa Sanpaolo (MI:ISP) da Itália subiam 0,78% e 0,35%, respectivamente, ao passo que os bancos espanhóis Banco Santander (MC:SAN) e banco BBVA (MC:BBVA) avançavam 0,11% e 0,29%.

Com relação a resultados, a fabricante alemã de automóveis Daimler AG NA O.N. (DE:DAIGn) avançava 1,11% após divulgar redução de 14% nos lucros antes de juros e impostos.

No lado negativo, o grupo hoteleiro francês Accor (PA:ACCP) caía 2,22% após divulgar receitas trimestrais de 504 milhões de euros, alta de 7,2% em comparação ao ano anterior.

Em Londres, o índice FTSE 100, forte em commodities, avançava 0,34% sustentado por fortes ganhos no setor de mineração.

Ações da Glencore (LON:GLEN) saltavam 1,18% e da Rio Tinto (LON:RIO) subiam 1,50%, ao passo que a Anglo American (LON:AAL) e a Antofagasta (LON:ANTO) saltavam 1,65% e 2,68%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Papéis do setor financeiro também estavam em alta, com Lloyds Banking (LON:LLOY) subindo 0,33% e HSBC Holdings (LON:HSBA) avançando 0,89% enquanto o Royal Bank of Scotland (LON:RBS) subia 0,90% e o Barclays (LON:BARC) tinha ganhos de 0,96%.

Enquanto isso, o InterContinental Hotels Group PLC (LON:IHG) recuava 0,37% após permanecer confiante em sua perspectiva para o restante de 2017 mesmo com "incertezas macroeconômicas e geopolíticas".

Os comentários surgiram após o grupo divulgar um aumento de 2,3% nas receitas por quarto disponível durante o terceiro trimestre e em todo o mundo.

O Reckitt Benckiser Group PLC (LON:RB) era um dos que tinham pior desempenho no índice, já que as ações recuavam 0,72% após a empresa anunciar que dividiria suas atividades em duas unidades, uma que será chamada RB Health.

Em outras notícias, em uma reunião em Bruxelas, Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, convocou outros líderes da União Europeia para avançar com negociações do Brexit, destacando interesses compartilhados pelos dois lados quanto a segurança e livre comércio.

Nos EUA, o mercado de capitais apontava para uma abertura em alta. Os futuros do Dow Jones Industrial Average indicavam um ganho de 0,38%, os futuros do S&P 500 sinalizavam aumento de 0,24%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicavam avanço de 0,32%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações