Embraer lidera ganhos do Ibovespa com avanços dos negócios com a Boeing

Investing.com  |  Autor 

Publicado 21.03.2018 12:26

Embraer lidera ganhos do Ibovespa com avanços dos negócios com a Boeing

Investing.com - Após semanas de indefinição sobre os desdobramentos das negociações entre a Boeing e a Embraer (SA:EMBR3), as ações da fabricante brasileira opera com forte valorização de 4,21% a R$ 21,30, com notícias de avanços nas conversas entre as companhias.

Nesta quarta-feira, o Valor informou que a Boeing e a Embraer devem apresentar nos próximos dias modelo proposto para a aquisição da área de aviação comercial da fabricante brasileira. As negociações ganharam força nas últimas semanas, o que aumenta a chance do negócio ser concretizado. A publicação ressalta que ainda vão faltar outras importantes etapas antes de bater o martelo.

O ponto principal do projeto que será apresentado ao governo brasileiro é demonstrar que foram encontradas soluções para a sustentabilidade de longo prazo nos negócios da área de Defesa da Embraer. Com uma eventual venda para a Boeing, seria a única atividade da fabricante brasileira.

A proposta será da criação de uma nova empresa de aviação comercial, de caráter operacional, que será controlada pela Boeing. O ponto que ainda está em discussão é qual será a participação de cada parte nessa companhia. O jornal apurou que os americanos devem ficar com algo entre 80% e 90% da operação, enquanto a Embraer ficaria com 10% a 20%.

A fabricante norte-americana deixa claro nas negociações que faz questão de ter uma participação acionária claramente dominante na nova empresa. Isso faria com que as decisões estratégicas fiquem em suas mãos. Assim, a Embraer passaria ter alguns direitos específicos. Do ponto de vista da aprovação dos acionistas da Embraer, a compra pela Boeing de uma fatia mais relevante do capital tende a ajudar, desde que o preço agrade os investidores.

Na sessão de ontem, na B3, as ações da Embraer encerram em queda de 0,73% a R$ 20,44.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações