Futuros do minério de ferro avançam 1,14% na bolsa chinesa da Dalian

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.03.2018 08:12

Futuros do minério de ferro avançam 1,14% na bolsa chinesa da Dalian

Investing.com - Os contratos futuros do minério de ferro voltaram a registrar valorização na jornada desta terça-feira na bolsa chinesa da Dalian, com os papéis com vencimento em maio subindo 1,14% a 444 iuanes por tonelada da commodity. O clima é menos tenso com o início das negociações entre China e Estados Unidos.

Já para o vergalhão de aço, negociado em Xangai, os ganhos dos contratos de maio foram de 69 iuanes por tonelada, fazendo com que o preço final do produto no fechamento da terça-feira ficasse em 3.433 iuanes por tonelada. Considerando o segundo contrato mais líquido, de outubro, a valorização foi de 26 iuanes a 3.228 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China avançaram nesta terça-feira, interrompendo série de quatro dias de perdas, impulsionados por ganhos robustos em empresas de tecnologia e com o alívio dos temores de uma guerra comercial diante de notícias de negociações entre a China e os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,86 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,04 por cento.

O índice de start-ups ChiNextP fechou em alta de 3,6 por cento, uma vez que analistas esperam que as tensões comerciais entre EUA e China leve a mais reformas e sustente as indústrias emergentes chinesas.

O sentimento era de otimismo em meio a notícias de que autoridades chinesas e norte-americanas estavam negociando para evitar uma guerra comercial.

Autoridades norte-americanas estão pedindo à China que reduza tarifas sobre carros importados, permita a propriedade majoritária estrangeira de empresas de serviços financeiros e compre mais semicondutores fabricados nos Estados Unidos em negociações para evitar planos de aplicar tarifas sobre uma série de bens chineses e uma potencial guerra comercial.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse na segunda-feira que a China e os EUA devem manter as negociações e reiterou promessas de facilitar o acesso das empresas norte-americanas.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações