Governo deve desistir de aprovar venda da Eletrobras via Medida Provisória

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.01.2018 07:58

Governo deve desistir de aprovar venda da Eletrobras via Medida Provisória

Investing.com - Com dificuldade para conseguir a aprovação no Congresso da Medida Provisória 814, o governo deve retirar o artigo 3º do texto, que revoga um dispositivo da lei 10.483 que proíbe a privatização da Eletrobras (SA:ELET3) e subsidiárias. As informações são do site Poder 360º, que afirma que a maior resistência vem dos governadores do Norte e Nordeste.

Com isso, o governo terá tempo para finalizar os estudos sobre a privatização, abrindo porta para o capital privado no setor. Então, a alteração para permitir a venda da companhia viria por projeto de lei e não mais MP. Isso deve atrasar em pelo menos cinco meses a aprovação da proposta.

Originalmente, o texto foi encaminhado ao Congresso em 29 de dezembro de 2017, com prazo de 120 dias para aprovação. Mas, por ter sido editada durante o recesso parlamentar, o prazo passa a contar somente do dia 1º de fevereiro.

Além disso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia declarado que entendia que o projeto de privatização da Eletrobras deveria ser por projeto de lei e não por MP. Inclusive, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) ameaça tirar a medida da pauta da casa.

De acordo com o site, o projeto de lei com a modelagem da privatização da Eletrobras já está pronto, mas parado na Casa Civil. O governo ainda não decidiu quando encaminhará o texto para o Congresso. Tudo depende de como funcionará a estratégia com a medida provisória.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações