Ibovespa vira para queda em início de pregão volátil; Eletrobras sai de +8% a -2%

Investing.com  |  Autor 

Publicado 05.07.2018 10:51

Ibovespa vira para queda em início de pregão volátil; Eletrobras sai de +8% a -2%

Investing.com - O Ibovespa virou para o terreno negativo logo depois de abertura com ganhos poderá encerrar a mais longa sequência de altas desde fevereiro.

O índice recua 0,5% às 10h45, retornando aos 74.373 pontos, depois de superar os 75 mil pontos nos primeiros minutos da sessão.

O benchmark da bolsa de São Paulo fechou ontem aos 74.743 pontos em seu quinto pregão consecutivo de ganhos, o mais longo da B3 desde fevereiro. A alta acumulada nesses dias somou 5,85%.

O principal destaque do dia é o tombo de mais de 7% nas ações da Embraer (SA:EMBR3), uma forte realização após a confirmação do acordo de joint venture com a Boeing. O memorando, não vinculante, não atribui prêmio ao valor de mercado atual da companhia brasileira, avaliada em US$ 4,75 bilhões.

A Petrobras (SA:PETR4) também atua com sentimento de realização de lucros e cede 1,5% a R$ 18,17 depois de ter puxado o pregão de ontem ao ganhar 5%. A companhia acumula ganhos por 9 pregões seguidos, valorizando 22%. No radar, a Câmara dos Deputados concluiu a votação dos destaques sobre a cessão onerosa e o tema vai ao Senado. O petróleo opera em leve baixa de 0,2% nos EUA e de 0,3% no Brent.

A Eletrobras (SA:ELET3) despencou após abertura em forte alta que superou os 8% e foi ao terreno negativo. A empresa cede 2,4%. A Câmara aprovou a venda das distribuidoras da estatal, mas adiou para após as eleições a privatização da holding.

Os bancos que deram suporte às altas do Ibovespa nos últimos pregões operam com perdas depois de sinalizarem um início de valorização. Bradesco (SA:BBDC4) recua 1,6%, seguido por Itaú (SA:ITUB4) com queda de 1,4% e o Santander (SA:SANB11), que cede 1,3%. O Banco do Brasil (SA:BBAS3) desvaloriza 1% e o Itaúsa (SA:ITSA4) recua 0,8%.

As siderúrgicas têm dia misto com ganhos de 1,3% na Gerdau (SA:GGBR4) e de 2,5% Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4), enquanto a Usiminas (SA:USIM5) perde 1,5% e a CSN (SA:CSNA3) cai 0,1%. A Vale (SA:VALE3) sobe 1,7%.

Após ficar fechada ontem por feriado, a bolsa de Nova York opera em alta com 0,5% nos três principais índices, Dow 30, S&P 500 e Nasdaq.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações