Itaú BBA troca Petrobras e outras três ações em carteira Top 5

Investing.com

Publicado 23.05.2017 09:00

Itaú BBA troca Petrobras e outras três ações em carteira Top 5

Money Times - O Itaú (SA:ITUB4) BBA trocou quatro ações em sua carteira Top 5 com a manutenção apenas dos papéis da Vale (SA:VALE5), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (22).

A equipe de estratégia do banco retirou Petrobras (SA:PETR4) e Gerdau (SA:GGBR4) ao ver que “essas ações de beta alto podem ser mais prejudicadas que o Ibovespa” com a alta volatilidade do mercado esperada nas próximas semanas.

As saídas de Rumo e Lojas Americanas (SA:LAME4) têm base na curva de juros. “Com o aumento da incerteza em no cenário atual, estamos removendo ambos os nomes de nosso portfólio”, explicam.

Entradas

A Suzano (SA:SUZB5) deverá ser beneficiada pelo cenário de dólar mais alto, lembra o banco. “Nos últimos meses, observamos um cenário de preços favoráveis aos produtores de celulose, suportado por paradas para manutenção no hemisfério norte e atraso no início de produção do projeto OKI da APP”, diz o banco.

Os papéis da Embraer (SA:EMBR3) também devem ganhar espaço com o fortalecimento da moeda americana em relação ao real. “Nesse sentido, a empresa pode passar por uma expansão de margem com a depreciação do BRL. Nossos analistas do setor esperam que a empresa apresente uma melhora sequencial de resultados e cumpra seu guidance de produção para 2017”, dizem.

A Minerva (SA:BEEF3), por sua vez, se beneficia das exportações mais atraentes. “As ações da empresa atualmente negociam a 4,9x EV/EBITDA 2018 e nossos analistas esperam que os menores custos do gado e a recuperação nas exportações levem a uma recuperação no momentum de resultados da empresa”, ressalta o Itaú BBA.

Por fim, a Telefônica Brasil (SA:VIVT4) voltou a compor a carteira, após sair em 10 de maio, por mostrar bons fundamentos e uma combinação de negócio resiliente, constante fluxo de pagamento de dividendos e opcionalidades. “Aproveitamos essa queda recente, para retornarmos com a tese de investimento em nossa carteira”, destacam os analistas.

O portfólio final é composto por Embraer com potencial de ganhos de 32%, Minerva (+48,1%), Suzano (-0,5%), Telefônica (+13,3%) e Vale (+55,6%).

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações