Itaú já vê a Selic em 7%

Investing.com

Publicado 21.07.2017 12:29

Itaú já vê a Selic em 7%

Money Times - O Itaú (SA:ITUB4) revisou a estimativa para a Selic de 7,5% para 7% no primeiro trimestre de 2018, avalia o banco em um relatório enviado ao mercado nesta sexta-feira. Mario Mesquita, economista-chefe do banco, entende que o ambiente desinflacionário sustenta a projeção e também abre espaço para um corte de 100 pontos-base no juro na próxima reunião do dia 26, para 9,25%.

“Embora, em teoria, o recente choque de incerteza política pudesse ter efeitos ambíguos sobre a inflação, os últimos dados sugerem que o impacto tem sido, até o momento, predominantemente desinflacionário. De fato, expectativas de inflação seguem em queda, enquanto indicadores de atividade econômica e de confiança se deterioraram”, explica.

Mesquita calcula que a taxa possa chegar a 7,5% em dezembro deste ano

Segundo o relatório Focus, a expectativa do mercado para o juro ainda está em 8%.

Mesquita calcula que a taxa possa chegar a 7,5% em dezembro deste ano e depois ser cortada por mais duas vezes em 0,25 ponto percentual durante os três primeiros meses do ano que vem.

“O choque de incerteza com relação à agenda de reformas, em particular a da previdência, favoreceu uma maior inclinação da curva de juros ao elevar a taxa de juros neutra de longo prazo (via redução de poupança doméstica no longo prazo), mas reduziu a de curto prazo (via queda da confiança), em contexto de expectativas ancoradas e estabilidade cambial”, destaca.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações