Moody's revisa para estável perspectiva de Bm&FBovespa e 30 bancos brasileiros

Reuters

Publicado 17.03.2017 08:49

Atualizado 17.03.2017 09:00

Moody's revisa para estável perspectiva de Bm&FBovespa e 30 bancos brasileiros

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's elevou a perspectiva de rating para BM&FBovespa (SA:BVMF3) e 30 bancos brasileiros, incluindo Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (SA:BBAS3), Bradesco (SA:BBDC4), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Santander (SA:SANB11) e BTG Pactual (SA:BBTG11), para estável ante negativa.

A revisão sucede a alteração da perspectiva do rating soberano do Brasil, atualmente em Ba2, de negativo para estável, anunciada na quarta-feira. [nL2N1GT0C7]

"A qualidade do crédito soberano pode afetar diretamente o crédito de outros emissores domiciliados no país e, de forma mais geral, tende a estar associada com as tendências macroeconômicas e do mercado financeiro que afetam todos os emissores domésticos", informou a agência.

A agência informou ainda que os fundamentos de crédito da BM&FBovespa e das demais instituições seguem sólidos, apesar da profundidade e duração da recessão brasileira. Em relação aos bancos, a Moody's observou que a mudança na perspectiva do rating soberano reduziu o risco de rebaixamento.

A lista de instituições financeiras que tiveram a perspectiva revisada inclui ainda Itaúsa, BNDESPAR, Banco ABC (SA:ABCB4) Brasil, Banco Alfa de Investimento, BBM, Cetelem, Citibank, Banco Cooperativo Sicredi, Daycoval, Banese, Banpará, Banrisul (SA:BRSR6), Banco Ford, GMAC, Industrial do Brasil, Mizuho do Brasil, BNDES, PSA Finance Brasil, RCI Brasil, Safra, Sofisa (SA:SFSA4), Votorantim, China Construction Bank (Brasil) e ING Bank N.V.

(Por Gabriela Mello)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações