Na expectativa de decreto, ações da Eletrobras registram forte valorização

Investing.com  |  Autor 

Publicado 18.04.2018 12:40

Na expectativa de decreto, ações da Eletrobras registram forte valorização

Investing.com - As ações da Eletrobras seguem com volatilidade, sendo negociadas nesta quarta-feira com forte valorização de 4,17% para as PNB (SA:ELET6) a R$ 22,50, e de 3,95% a R$ 19,21 para as ON (SA:ELET3). Hoje, o mercado reage positivamente diante da edição do decreto sobre a privatização da estatal devendo ser editado até quinta-feira.

A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Ele classificou como despropositado o entendimento de que o decreto que será editado passaria por cima das competências do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. O ministro disse ainda que o texto do decreto já foi encaminhado para a Casa Civil, com Michel Temer realizando alguns ajustes

A polêmica sobre o decreto começou na última semana, quando Moreira Franco declarou que a Eletrobras entraria no Programa Nacional de Desestatização (PND). Por entender que a mensagem foi mal interpretada pelo Congresso, o governo decidiu esperar alguns dias.

Moreira Franco negou que o decreto irá tratar da capitalização, e afirmou que a proposta sempre foi de apenas autorizar a contratação de estudos. Segundo ele, o governo tem compromisso com o Congresso e também com a Constituição.

Distribuidoras

O relator do processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que analisa a privatização de seis distribuidoras da Eletrobras, ministro José Múcio Monteiro, afirmou na terça-feira que o tema deve ser levado ao plenário do órgão de controle daqui a um mês, inviabilizando a realização do leilão no dia 21 de maio, como outrora previsto.

Ele ressaltou que, antes de o TCU dar o aval à operação, o governo ainda deve responder a questionamentos do Ministério Público.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações