Panasonic deixa de produzir TV na China, diz fonte

Reuters

Publicado 31.01.2015 18:30

Panasonic deixa de produzir TV na China, diz fonte

TÓQUIO (Reuters) - A Panasonic parou de produzir TVs na China e planeja encerrar sua joint venture em Shandong, disse uma fonte da empresa neste sábado, tornando-se a mais recente de uma série de empresas japonesas de eletrônicos saindo mercados de TV no exterior em meio a forte pressão sobre os preços.

A fonte, que não quis ser identificada porque a decisão ainda não havia sido anunciado para os cerca de 300 trabalhadores da fábrica de Shandong, disse que a Panasonic encerrou a produção na unidade na sexta-feira.

O Nikkei informou mais cedo que a Panasonic iria abandonar a produção de TV na China e no México. A reportagem dizia que a empresa deve vender a fábrica mexicana, que produziu cerca de 500 mil unidades por ano, sendo que a maioria da produção era enviada para os Estados Unidos.

A Reuters não pôde confirmar os planos da empresa para sair do México. Atualmente, a Panasonic possui duas fábricas no país, parte das nove fábricas de TV da empresa, excluindo Shandong.

A guerra de preços acirrada tornou o mercado global de TV não rentável para muitos fabricantes de eletrônicos japoneses. A Panasonic disse no final de outubro que estava transferindo sua unidade não rentável de televisão Sanyo nos EUA para a Funai Electric, em troca de royalties.

A Toshiba disse na quinta-feira que iria parar de fabricar e vender TVs na América do Norte e estava considerando saídas similares de outros países.

A Sharp licenciou sua marca TV na Europa para a Universal Media Corp Slovakia como parte de um esforço para cortar custos e se afastar de operações deficitárias. A Sony foi desmembrou seu negócio de TV em uma unidade separada, embora o presidente executivo Kazuo Hirai tenha dito que a empresa não tem planos de vender ou fechar a unidade.

(Por Reiji Murai)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações