Petrobras: Credit Suisse eleva ações para compra

Money Times

Publicado 22.03.2017 08:54

Petrobras: Credit Suisse eleva ações para compra

Money Times - O Credit Suisse elevou a recomendação das ações da Petrobras (SA:PETR4) negociadas em Nova York de “neutral” para “outperform”, o equivalente à compra, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (22). A indicação para os papéis é correspondente às ações preferenciais. A empresa anunciou ontem o terceiro ano de prejuízo consecutivo, mas lucrou no quarto trimestre de 2016.

Apesar da mudança na recomendação, o preço-alvo para os papéis foi mantido em US$ 11. “Temos sido cautelosos com a Petrobras, com o mesmo preço-alvo desde setembro de 2016, e isso tem provado ser adequado com o preço das ações não fugindo muito disso no período”, avaliam os analistas Andre Natal e Regis Cardoso.

Eles ressaltam que nas últimas duas semanas as ações caíram significativamente e que apenas este movimento foi capaz de criar um potencial de valorização de 25% na comparação com o preço alvo. “A recente fraqueza no mercado de petróleo teve a sua culpa, mas como a maior parte do valor da companhia está no longo prazo e a visão do Credit Suisse para o petróleo continua inalterada, vemos a recente baixa das ações como uma oportunidade”, explicam.

As ações têm queda de 11% na Bolsa de Nova York apenas em março e são negociadas a US$ 8,36.

Potencial

O banco também projeta espaço para mais valorização com a materialização de alguns pontos importantes para a empresa. O mais evidente, claro, é o petróleo. O Credit Suisse avalia que qualquer elevação no curto prazo poderia se transformar em uma rápida correção da ações.

O passo seguinte é a renegociação dos direitos de exploração. “Não achamos que seja razoável pagar antecipadamente por um negócio potencialmente bom em favor da Petrobras e não assumimos isso em nosso preço-alvo. Mas reconhecemos o risco de alta se esse processo levar a uma injeção de capital (ou petróleo) na empresa, que pode ser um impulso importante para o valor (e liquidez, dependendo do formato necessário)”, ressaltam Natal e Cardoso.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações