Petroleiras dos EUA mantêm número de sondas em operação após 8 semanas de aumento

Reuters

Publicado 26.08.2016 14:50

Petroleiras dos EUA mantêm número de sondas em operação após 8 semanas de aumento

(Reuters) - O número de sondas petrolíferas nos Estados Unidos permaneceu inalterado neste semana após oito semanas de aumentos consecutivos, de acordo com um relatório divulgado nesta sexta-feira, embora operadores e analistas esperem que o número de unidades continue subindo devido à recuperação nos preços do petróleo.

A contagem de unidades permaneceu em 406 na semana encerrada em 26 de agosto, ante 675 há um ano, informou a empresa de serviços energéticos Baker Hughes.

Antes desta semana, o número de sondas havia subido em 76 desde a semana encerrada em 1º de julho, o maior aumento consecutivo desde abril de 2014, após preços do petróleo atingirem a marca de 50 dólares por barril, que tornou os retornos da atividade mais viáveis.

"As sondas vão continuar a crescer", disse John Kilduff, sócio do fundo de hedge de Nova York Again Capital.

"Estamos em um ambiente de preços onde há um número crescente de campos rentáveis, e você tem muitas companhias que estão no limite e precisam gerar renda para pagar o serviço da dívida. Mesmo se os poços forem marginalmente rentáveis, eles vão ser colocados em operação."

Na sexta-feira, o petróleo dos EUA pairava próximo dos 47 dólares por barril, versus seu pico de 2016 de 51,67 dólares em junho, que desencadeou melhores retornos, após os preços atingirem a mínima de 12 anos, de 26,05 dólares por barril em fevereiro.

(Por Barani Krishnan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações