Por prudência financeira, Energisa desiste de disputa por Eletropaulo

Investing.com  |  Autor 

Publicado 07.05.2018 15:18

Por prudência financeira, Energisa desiste de disputa por Eletropaulo

Investing.com - A Energisa (SA:ENGI4) decidiu na tarde desta segunda-feira sair oficialmente da disputa pela Eletropaulo (SA:ELPL3). De acordo com a companhia, a decisão foi tomada por prudência financeira, informando que avaliou que as ofertas das concorrentes ultrapassam o que o grupo entender ser como razoável.

A Energisa já havia comunicado na última sexta-feira a revogação da oferta pública para aquisição do controle acionário da distribuidora paulista. No comunicado de hoje, a companhia informou que a proposta feita em 5 de abril, que previa um desembolso máximo de cerca de R$ 3,2 bilhões, era baseada em análise criteriosa das potencialidades e riscos do ativo de distribuição de energia elétrica.

A Energisa era a empresa que havia apresentado o menor valor pela Eletropaulo, de 19,38 reais por ação. A italiana Enel (MI:ENEI) e Neoenergia, da espanhola Iberdrola (MC:IBE), apresentaram as maiores ofertas, de 32,20 reais e 32,10 reais por ação, respectivamente.

Leilão

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) definiu que o leilão em que serão colocadas na mesa ofertas para a aquisição de até todas as ações da distribuidora de energia Eletropaulo) ocorrerá em 4 de junho, e não mais 18 de maio como previsto anteriormente, informou a companhia em fato relevante nesta quinta-feira.

Agora, apenas a Enel (MI:ENEI) e Neoenergia, da espanhola Iberdrola (MC:IBE), já apresentaram ofertas pela aquisição da Eletropaulo. Novas propostas poderão ser apresentadas até 14 de maio, a 20 dias do leilão conjunto. O maior lance no momento é da Enel, de 32,20 reais por ação da distribuidora paulista.

No dia do leilão, poderá haver interferência por parte dos compradores, com a possibilidade de os ofertantes aumentarem o preço no leilão, desde que a empresa que pretender interferir apresente documentos exigidos pela CVM.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações