São Martinho opera com ganhos após ver lucro líquido avançar 73,2% no ano safra

Investing.com  |  Autor 

Publicado 26.06.2018 12:01

São Martinho opera com ganhos após ver lucro líquido avançar 73,2% no ano safra

Investing.com - As ações do grupo São Martinho (SA:SMTO3) operam com valorização de 2,07% a R$ 18,2, após a companhia reportar que fechou o ano-safra 2017/18 com lucro líquido 73,2% maior, atingindo R$ 491,7 milhões. A geração de caixa, medida pelo Ebitda ajustado, avançou 34,9 por cento, para quase 2 bilhões de reais.

Para a atual temporada, a empresa já fixou preços para 535 mil toneladas de açúcar, a um preço médio de 15,51 centavos de dólar por libra-peso. O volume é equivalente a 55 por cento do total de cana a ser moída.

Um dos maiores do setor sucroenergético brasileiro, prevê processar 7,4% menos cana na atual safra 2018/19, resultado de um clima seco desde o início do ano e de uma maior renovação do plantio. Com usinas em São Paulo e Goiás, a companhia espera moer 20,57 milhões de toneladas neste ciclo, contra 22,20 milhões alcançados em 2017/18.

"A redução na estimativa do volume de cana a ser processada é resultado do clima seco observado desde o inicio de 2018... e do aumento de renovação do plantio, acelerando nosso projeto de atingir 24 milhões de toneladas de cana de açúcar nos próximos anos", afirmou a empresa no comunicado, assinado pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Felipe Vicchiato.

Em linha com o restante do setor, o Grupo São Martinho também prevê destinar maior oferta de cana para a produção de etanol (65 por cento em 2018/19 versus 53 por cento em 2017/18).

Com isso, devem ser fabricados 663 milhões de litros de etanol hidratado (alta de 42,4 por cento) e 456 milhões de litros de anidro (queda de 6,5 por cento). A produção de açúcar, por sua vez, tende a diminuir 30,4 por cento, para 980 mil toneladas.

A expectativa do Grupo São Martinho é alcançar 142,6 kg de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) por tonelada de cana moída, aumento de 2 por cento frente o ano passado.

Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações