Sem Previdência, governo altera foco para a privatização da Eletrobras, diz jornal

Investing.com  |  Autor 

Publicado 06.02.2018 12:34

Sem Previdência, governo altera foco para a privatização da Eletrobras, diz jornal

Investing.com - Com a reforma da Previdência praticamente enterrada, os esforços do governo de Michel Temer começam a se voltar para a privatização da Eletrobras (SA:ELET3), simplificação dos impostos e também para medidas que fomentem o aumento da produtividade. As informações do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (6).

Para integrantes do governo, a derrota na Previdência não seria o fim do mundo, mas que isso vai implicar na necessidade de agilizar a aprovação de outras medidas econômicas que estavam esperando a reforma. Um deles é o projeto de recuperação fiscal das empresas.

Na parte tributária, a reforma do PIS e Cofins pode ganhar espaço na agenda. O governo já trabalha para costurar uma saída técnica para a questão evitando a mudança do setor de serviços. Apesar disso, uma reforma fiscal ampla não tem chances de ser aprovada em ano eleitoral.

O jornal cita fontes que garantem que até o fim de março e começo de abril a definição de quem será candidato e quem permanece no governo deve centralizar as atenções. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é uma das autoridades que podem deixar o cargo para se candidatar à Presidência.

O jornal informa também que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também já definiu sua agenda alternativa à reforma O objetivo do deputado é ganhar protagonismo e conseguir alavancar sua candidatura ao Planalto. Com isso, ele não quer tratar de temas impopulares, como é a reforma da Previdência.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações