Vale se tornou “previsível, sustentável e agressiva”, avaliam analistas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 02.04.2018 16:15

Vale se tornou “previsível, sustentável e agressiva”, avaliam analistas

Money Times - A Vale ((SA:VALE3) arrancou suspiros do mercado ao anunciar, na semana passada, uma nova política de pagamento de dividendos. A mineradora irá distribuir 30% da geração de caixa (medida pelo Ebitda), descontado os investimentos do primeiro semestre, para a parcela em setembro, e do segundo semestre, para a de março. Um valor adicional ainda poderá ser decidido, eventualmente, pelo Conselho de Administração.

Para o Credit Suisse, a nova política reafirma o compromisso da Vale com a devolução de valor aos seus acionistas e coloca a empresa como uma das maiores pagadoras de dividendos no mercado global de commodities. “Reiteramos que a Vale é nossa escolha principal na cobertura da América Latina”, ressaltam os analistas Ivano Westin, Renan Criscio e Rafael Cunha. O yield projetado, dividendo pago por ação em relação ao preço do papel, de entre 5% e 6,6% entre 2018 e 2021.

O analista Marcos Assumpção do Itaú BBA avalia que a política é clara e transparente, permitindo aos investidores prever melhor o momento e a quantidade das distribuições de dividendos aos acionistas. Ele destaca, em um relatório intitulado “previsível, sustentável e agressiva”, que a base acionária da Vale poderá ser ampliada ao atrair investidores e fundos focados em dividendos.

O BTG Pactual (SA:BPAC11) aposta que vale a pena aguardar por dividendos extraordinários no segundo semestre de 2018, tendo em vista que os valores propostos são os mínimos. “Em outras palavras, a Vale ainda terá cerca de 50% do fluxo de caixa livre para: distribuir, investir ou desalavancar. Dado que as oportunidades de investimento são escassas neste momento e a alavancagem está se movendo para níveis muito baixos, acreditamos que os retornos de caixa são a rota mais provável”, explicam Leonardo Correa e Gerard Roure.

Por

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações