Warren Buffett diz à CNBC que não vendeu ações da Apple

Reuters

Publicado 30.08.2017 18:05

Warren Buffett diz à CNBC que não vendeu ações da Apple

NOVA YORK (Reuters) - O bilionário investidor Warren Buffett disse à CNBC nesta quarta-feira que não vendeu ações da Apple e que não está preocupado com o Well Fargo como investimento de longo prazo, classificando o banco como "formidável".

Buffett, que é presidente-executivo e lidera o conselho do conglomerado Berkshire Hathaway, disse sobre a comparação da Apple com a IBM (NYSE:IBM): "Sinto-me mais confiante sobre o futuro quando olho para uma empresa como a Apple do que para a IBM agora".

O Berkshire divulgou uma participação de aproximadamente 20 bilhões de dólares na Apple. Buffett tinha cerca de 81 milhões em ações da IBM no final de 2016 e vendeu cerca de um terço delas no primeiro semestre de 2017, informou a CNBC em maio, citando o bilionário.

Buffett também disse que continua a ter fé em investimentos no Bank of America Corp (NYSE:BAC) e Well Fargo. O Berkshire se tornou o maior acionista do BofA ao exercer o direito de adquirir 700 milhões em ações com um grande desconto, mais do que triplicando um investimento que realizou há seis anos.