XP adiciona Vale e aumenta peso de Gerdau, Fibria e BB em sua carteira

Investing.com

Publicado 16.01.2017 17:47

XP adiciona Vale e aumenta peso de Gerdau, Fibria e BB em sua carteira

Invesitng.com - A XP Investimentos incluiu a Vale (SA:VALE5) em sua recomendação semanal no lugar das ações do BB Seguridade, que deixaram a carteira da corretora. Segundo análise enviada para clientes, o objetivo da entrada da mineradora é capturar os ganhos do minério de ferro no curto prazo, aproveitando os bons fundamentos, especialmente em relação a expectativa de resultados fortes no quarto trimestre.

A ação alcançou hoje o seu valor máximo de dois anos, ao tocar nos R$ 29,25 por volta das 13h15, impulsionada pela a valorização do minério de ferro na China. A commodity saltou 7,2% na bolsa de Dalian para 653 iuanes, cerca de US$ 94, por tonelada. Na semana passada o papel disparou 16,7%.

O avanço do minério e do aço também fez a corretora elevar o peso da Gerdau (SA:GGBR4), que passou a representar 5% da carteira. A metalúrgica está em um ‘momento interessante’, segundo a XP, com melhora da política e economia e potencial de mais obras de infraestrutura.

A corretora também aumentou a participação da Fibria (SA:FIBR3), para 3%; e do Banco do Brasil (SA:BBAS3), para 2%. A companhia de papel e celulose se destaca na visão da XP pela tendência de queda dos seus já baixos custos de produção, enquanto o banco deverá se beneficiar da melhoria do ambiente político econômico.

Deixando a carteira, o BB Seguridade (SA:BBSE3) cede 0,5% nesta segunda-feira (16/1), dando sequência às perdas dos últimos pregões. Na semana passada, o papel cedeu 4,9%, devolvendo parte dos ganhos das três semanas de alta anteriores. O papel deixou a carteira com a queda dos juros que pressiona o preço.

A Eletrobras PNB (SA:ELET6) perdeu espaço, passando a ter peso de apenas 5% com a ausência de catalisadores para elevação dos preços, segundo a XP.

A carteira final ficou com Itaú Unibanco (SA:ITUB4) (30%), Petrobras (SA:PETR4) (15%), Fibria (15%), Gerdau (13%), Banco do Brasil (12%), Vale (10%) e Eletrobras PNB (5%). O relatório foi assinado pelos analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações