XP aposta em BM&FBovespa e retira Gerdau da carteira recomendada

Investing.com

Publicado 27.03.2017 15:06

XP aposta em BM&FBovespa e retira Gerdau da carteira recomendada

Investing.com - A aprovação pelo Cade da fusão da BM&FBovespa com a Cetip (SA:CTIP3) deverá dar força às ações nas próximas semanas. A aposta é da XP que incluiu o papel BVMF3 em sua recomendação semanal.

Segundo o relatório assinado pelos analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, a liberação da operação “não poderia ter sido melhor”. A ação passou a representar 12% da carteira recomendada da corretora com a expectativa de altas com os novos IPOs previstos para a bolsa, sinergias da fusão e possibilidades de diversificar e ampliar receitas.

A XP decidiu ainda retirar a Gerdau (SA:GGBR4) da carteira, reduzindo a exposição anterior que era de 15% do total recomendado. De acordo com o relatório, a redução das expectativas em relação ao programa de infraestrutura dos EUA e a mudança para “neutro” do setor de siderurgia pesaram na escolha.

A Petrobras ganhou 3 p.p. a mais de peso na carteira com o otimismo da corretora após os bons resultados do quarto trimestre e a recondução de Pedro Parente ao cargo de presidente por mais dois anos. A ação também deverá se valorizar com a recuperação dos preços do petróleo, segundo a XP, e o avanço do desinvestimento.

A carteira completa é composta por (SA:ITUB4) (30%), (SA:BBAS3) (14%), (SA:BVMF3) (12%), (SA:SBSP3) (11%), (SA:CCRO3) (11%), (SA:VALE5) (11%), e (SA:PETR4) (11%).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações