Índice europeu de ações fecha em leve alta; Roche eleva farmacêuticas

Reuters

Publicado 27.05.2016 14:00

Índice europeu de ações fecha em leve alta; Roche eleva farmacêuticas

Por Sudip Kar-Gupta e Danilo Masoni

LONDRES/MILÃO (Reuters) - O principal índice europeu de ações fechou em leve alta nesta sexta-feira, impulsionado pela bolsa de valores suíça e por papéis de companhias farmacêuticas após a ação da Roche saltar em reação a resultados positivos para um de seus produtos.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,24 por cento, a 1.372 pontos, enquanto o índice STOXX 600 teve alta de 0,21 por cento.

Os dois índices alcançaram suas máximas de um mês, ainda que acumulem perdas de cerca de 5 por cento até o momento em 2016, com preocupações com a desaceleração econômica da China atingindo os mercados.

O índice referencial da suíça SMI teve desempenho melhor que seus pares e avançou 0,76 por cento, amparado pelo ganho de 4 por cento das ações da Roche, a maior entre as blue-chips europeias.

Um teste clínico do medicamento contra câncer Gazyva, da Roche, foi bem-sucedido, melhorando as perspectivas para a nova droga, que terá grande importância na luta da farmacêutica na competição biossimilar.

O avanço da Roche também elevou ações de rivais como Novartis e Sanofi (PA:SASY).

"O suíço SMI está tendo bom desempenho, principalmente graças à Roche, após a companhia publicar dados positivos nesta manhã sobre um produto importante com potencial de vendas bilionário", disse o analisa financeiro da SYZ, Jerome Schupp.

No entanto, ações de bancos e do setor de energia recuaram, com as companhias ligadas a petróleo perdendo terreno após o Brent recuar novamente abaixo de 50 dólares por barril.

O papel do espanhol Banco Popular caiu à mínima histórica, um dia após desabar 26 por cento depois de anunciar aumento de capital.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,08 por cento, a 6.270 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,13 por cento, a 10.286 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,05 por cento, a 4.514 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,17 por cento, a 18.186 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,31 por cento, a 9.107 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,06 por cento, a 4.961 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações