Petróleo deixa as máximas de 3 anos após ataque limitado à Síria

Investing.com  |  Autor 

Publicado 16.04.2018 16:19

Petróleo deixa as máximas de 3 anos após ataque limitado à Síria

Investing .com - Os preços do petróleo deixaram as máximas de mais de três anos com a menor tensão geopolíticas, enquanto as preocupações com a expansão da extração norte-americana retornando depois que a contagem de sondas em operação subiu para o maior patamar desde 2015.

Em Nova York, o contrato futuro do WTI para entrega em maio caiu 1,74%, para US$ 66,22 por barril. Já o Brent, em Londres, cedeu 1,61%, para encerrar o dia negociado a US$ 71,41 por barril.

Os preços do petróleo bruto começaram a semana no vermelho com os investidores realizando lucros após a intervenção militar liderada pelos EUA na Síria ter sido limitada, o que evitou a escalada do conflito na região, especialmente contra a Rússia.

Os preços do petróleo avançaram mais de 8% na semana passada, com os comerciantes comprando fortemente contratos futuros de petróleo com uma possível interrupção no fornecimento do Oriente Médio no radar, em meio à expectativa do ataque dos EUA à Síria.

Pela lado da oferta, os dados são mais pessimistas para o mercado. O relatório semanal da Baker Hughes mostrou que o número sondas de exploração de petróleo em operação nos EUA subiu 7 unidades, para 815, o nível mais alto em mais de três anos.

A Opep, por sua vez, deu uma sinalização positiva com a expectativa dos investidores de que o cartel estenda até 2019 o corte de oferta de 1,8 milhão de barris/dia em vigor desde janeiro de 2016, marcado para expirar em dezembro. O grupo se reúne em junho.

"Há uma crescente confiança de que a declaração de cooperação será estendida para além de 2018", disse o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, na semana passada.

Apesar da fraqueza nos preços do petróleo bruto de segunda-feira, os dados mostraram que os traders retomaram suas apostas otimistas sobre os preços do petróleo bruto na semana passada.

Os dados da CFTC mostraram que os investidores aumentaram na sexta-feira suas posições compradas líquidas em petróleo bruto para 707.100 lotes, a partir dos 699.500 na semana anterior.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações