Biosev diz que está mudando mix de produção para favorecer etanol

Reuters

Publicado 29.08.2017 14:40

Biosev diz que está mudando mix de produção para favorecer etanol

SÃO PAULO (Reuters) - A Biosev (SA:BSEV3), segundo maior processador de cana-de-açúcar do mundo, disse nesta terça-feira que está mudando seu mix de produção para impulsionar a produção de etanol, consequentemente reduzindo a produção de açúcar.

A Biosev, a unidade brasileira de açúcar e etanol controlada pela trading de commodities Louis Dreyus, disse que a mudança justifica-se por um cenário de demanda firme por etanol no Brasil recentemente e pelos preços melhores para o biocombustível.

A companhia disse em nota que uma recente mudança nos tributos sobre combustíveis no Brasil favoreceu o etanol.

"Com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis abriu-se espaço para a revisão do mix. Se a tendência do mercado se mantiver até o final do ano, faz muito sentido manter a maior produção de etanol, o que poderia reduzir os estoques de açúcar em até 2 milhões de toneladas", disse a empresa, sem fornecer mais explicações.

A Biosev informou apenas que o mix de produção de etanol da companhia pode variar de 42 a 53 por cento da produção total.

"A flexibilidade da Biosev na conversão de suas unidades, tanto para a produção de etanol quanto de açúcar, permite que a companhia acompanhe rapidamente as variações do mercado e ajuste a sua operação para aumentar a rentabilidade com o prêmio maior pago pelo produto final", disse a empresa.