Commodities - Gás natural toma fôlego após atingir máxima de 4 meses

Investing.com

Publicado 19.09.2017 09:46

Contratos futuros de gás natural dos EUA tomam fôlego após ganhos de 4%

Investing.com - Contratos futuros de gás natural dos EUA permaneciam estáveis nesta terça-feira, tomando fôlego após atingirem o pico de quatro meses na sessão anterior em meio a previsões do tempo otimistas para investidores e uma agitação com atividade de tempestade tropical no Atlântico.

Contratos futuros de gás natural com vencimento em outubro eram negociados por US$ 3,147 por milhão de unidades térmicas britânicas às 09h45 (horário de Brasília), pouco alterados na sessão. Chegaram a US$ 3,166 um dia antes, melhor nível desde 31 de maio.

Os contratos futuros tiveram ganhos de 4% na segunda-feira, já que previsões do tempo atualizadas apontavam para um tempo inusitadamente mais quente em regiões que são importantes consumidoras de gás nos EUA durante esta semana.

A alta pressão será dominantes no sudeste e no centro-leste dos EUA, com máximas entre 25 e 35 graus nos próximos dias até 25 de setembro.

Além disso, investidores também monitoravam de perto a trajetória do furacão Maria, outra tempestade do Atlântico de categoria alta que atingiu as ilhas do Caribe na terça-feira, para ver se as refinarias serão interrompidas ou haverá problemas no transporte dentro e fora do enorme mercado norte-americano.

Participantes do mercado aguardam agora os dados semanais do estoque na próxima quinta-feira, que devem demonstrar um aumento na faixa entre 82 e 92 bilhões de pés cúbicos na semana encerrada em 15 de setembro.

Isso se compara a um aumento de 91 bilhões de pés cúbicos na semana anterior, 52 bilhões no ano anterior e um aumento médio de cinco anos de 73 bilhões de pés cúbicos.

O total de gás natural em estoque chega a 3,311 trilhões de pés cúbicos de acordo com a Administração de Informação de Energia dos EUA, o que representa 5,1% a menos que os níveis neste mesmo período do ano passado e 1,3% acima da média de cinco anos para este período do ano.

Apesar dos ganhos recentes, os preços pareciam preparados a ficar na defensiva nas semanas a seguir, já que investidores reagiam à realidade de que a demanda da commodity mais elevada no verão está chegando ao fim.

A demanda por gás natural tende a subir nos meses de verão uma vez que as temperaturas mais quentes aumentam a necessidade de eletricidade produzida por gás devido ao uso de ar condicionado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, com o outono iniciando em 22 de setembro, a energia necessária devido à demanda gerada pelo uso de ar condicionado provavelmente chegou ao ponto máximo, analistas do mercado afirmaram.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações