Conab vende 100% dos contratos de opção de milho para sustentar preços

Reuters

Publicado 25.05.2017 19:49

Conab vende 100% dos contratos de opção de milho para sustentar preços

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu nesta quinta-feira 100 por cento dos contratos de opção de venda de milhoao governo, um dos mecanismos que a estatal tem utilizado para sustentar os preços do cereal diante de uma safra recorde no Brasil.

O apoio estatal é destinado a produtores de Mato Grosso, o maior produtor de grãos do Brasil.

Nesta quinta-feira, a Conab realizou o terceiro leilão de opções deste ano. Somando-se às duas operações anteriores, chega-se ao total de 22,2 mil contratos adquiridos até o momento, o que equivale a 599,4 mil toneladas de milho.

Os contratos garantem aos produtores arrematantes a possibilidade de vender milho em grãos ao governo federal até 15 de setembro deste ano, pelo preço de 17,87 reais a saca, se for interessante ao produtor.

Em outra operação realizada nesta quinta-feira, a Conab fez a terceira oferta do ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para a venda e o escoamento de 500 mil toneladas de milho também do Mato Grosso.

O total negociado em prêmios foi o correspondente a 368,4 mil t do produto. Se somadas às duas operações de Pepro já ocorridas este ano, o total de prêmio ofertado até agora nesta modalidade corresponde à 1,2 milhão de t de milho, com negociação de 835,1 mil t do grão.

Também foi realizada a terceira operação de Prêmio de Escoamento (PEP), com oferta de prêmio para venda e escoamento de 500 mil t de milho do MT e negociação de 137 mil t.

Somadas às operações anteriores, foi oferecido prêmio para um total de 1 milhão de t de milho e negociado o correspondente a 275,6 mil t, informou a Conab.

Em geral, tais operações de PEP e Pepro são utilizadas pelo setor para exportações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações