Dólar oscila perto de máximas dos últimos 9 meses frente a outras moedas

Investing.com

Publicado 14.11.2016 11:07

Dólar oscila perto de máximas dos últimos 9 meses frente a outras moedas

Investing.com - O dólar flutuou perto de máximas de 9 meses em relação a outras moedas importantes na segunda-feira, uma vez o que otimismo com as implicações econômicas da eleição de Trump continuam sustentando a demanda pela recuperação.

O par EUR/USD apresentou retração de 0,84%, a 1,0763, o menor nível desde janeiro.

O dólar foi impulsionado pela expectativa de que os maiores gastos fiscais e cortes de taxa da administração de Trump estimularão o crescimento econômico e a inflação.

Além disso, as expectativas de maiores taxas de juros nos EUA mantiveram-se intactas em meio ao otimismo de que uma aceleração do crescimento permitirá ao Federal Reserve intensificar os custos de endividamento.

O peso mexicano permaneceu pressionado, com o par MXN/USD registrando queda de 0,62%, a 0,0478, valor próximo das mínimas recorde de 0,0467, na sexta-feira.

Na coletiva de imprensa da última quarta-feira, os diretores do banco central mexicano afirmaram que estão observando a volatilidade do mercado, mas se abstiveram de medidas para restringir a queda do peso.

No mundo, houve um recuo de 0,84% no par GBP/USD, atingindo 1,2487, distanciando-se da máxima de cinco semanas, com 1,2675, da sexta-feira.

O par USD/JPY recuperou-se subindo 1,03%, a 107,78, o maior valor desde 7 de junho, e USD/CHF avançou 0,62%, a 0,9942.

No Japão, o overnight de dados mostrou que a economia cresceu em ritmo mais acelerado do que o esperado no terceiro trimestre, com uma expansão de 2,2% do PIB em termos anuais, mas o relatório também indicou que a demanda interna continua fraca.

O dólar australiano avançou com força, com o par AUD/USD registrando alta de 0,09%, a 0,7551, e NZD/USD recuando 0,28%, para 0,7096.

Ao mesmo tempo, o par USD/CAD avançou 0,2%, operando a 1,3569, o nível mais alto desde fevereiro.

O índice dólar, que mede a força da recuperação frente a uma carteira ponderada do mercado das seis principais moedas, apresentou alta de 0,81%, fechando em 99,79, máxima dos últimos nove meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações