Futuros de petróleo - Projeção semanal: 1 a 5 de setembro

Investing.com

Publicado 31.08.2014 10:43

Investing.com - Os preços do petróleo encerraram o mês em baixa, apesar de terem registrado na sexta-feira seu primeiro ganho semanal em cinco semanas, impulsionados pelas preocupações com tensões maiores na Ucrânia, e uma vez que dados norte-americanos otimistas elevaram as perspectivas de demanda.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o petróleo norte-americano com vencimento em outubro subiu 1,34%, encerrando a semana em US$ 95,82 por barril na tarde de sexta-feira. Os futuros de petróleo da Nymex subiram 2,58% na semana passada, mas encerraram o mês com perda sde 2,11%.

O petróleo subiu após dados terem mostrado que o sentimento do consumidor norte-americano recuperou-se em agosto para uma alta de sete anos, com a leitura final do índice de sentimento do consumidor produzido pela Universidade de Michigan subindo para 82,5 de 81,8 em junho.

Outro relatório indicou que a atividade manufatureira na região de Chicago continuou expandindo em agosto, indicando força subjacente no setor.

Os relatórios compensaram outros dados que mostraram que os gastos dos consumidores norte-americanos caíram inesperadamente 0,1% em julho.

Os relatórios foram divulgados um dia após dados terem mostrado que a economia norte-americana expandiu a uma taxa anual de 4,2% no segundo trimestre, acima de uma estimativa preliminar de 4% e recuperando-se de uma contração no primeiro trimestre.

Os dados econômicos reforçaram as expectativas de demanda de petróleo nos EUA, o maior consumidor mundial da commodity.

O petróleo Brent foi impulsionado após o governo da Ucrânia ter dito que as tropas russas haviam entrado no conflito no leste da Ucrânia, provocando temores de mais sanções contra Moscou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As sanções já existentes até agora não interromperam as exportações de petróleo da Rússia, segundo maior exportador de petróleo do mundo.

Na sexta-feira, o Brent com vencimento em outubro avançaram 0,60%, para US$ 103,08 o barril na ICE Futures Exchange em Londres. Os preços subiram 1,17% na semana, mas encerraram o mês com perdas de 1,68%.

Nesta semana, o pregão da Nymex estará fechado na segunda-feira em virtude do feriado do Dia do Trabalho. Os investidores estarão enfocando o relatório de terça-feira do Instituto de Gestão de Abastecimento (ISM) sobre a atividade manufatureira e o relatório de quinta-feira sobre o indicador NFP (nonfarm payrolls) dos EUA referente a agosto, em busca de mais indicações sobre a força da recuperação econômica norte-americana.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações