Minério de ferro registra queda de 1,58% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com  |  Autor 

Publicado 25.04.2018 08:12

Minério de ferro registra queda de 1,58% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com - Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa chinesa da Dalian fecharam a jornada desta quarta-feira com queda de 1,58% a 467,50 iuanes por tonelada, para os contratos com vencimento em setembro da commodity.

Já para o vergalhão de aço, a jornada foi mais uma vez de valorização para os ativos transacionados em Xangai. Os papéis de maior liquidez, com vencimento em outubro, tiveram valorização de 9 iuanes, fechando assim o dia a 3.573 iuanes por tonelada. Já os de vencimento mais curto, maio, somaram 29 iuanes a 3.897 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com os ganhos das empresas de saúde sendo compensados pelas perdas nos setores imobiliário e de energia. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,38%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,35%.

O ânimo do mercado também foi contido pelas perdas em Wall Street na sessão passada, onde os altos rendimentos dos títulos desencadearam aversão ao risco. O subíndice de saúde teve o melhor desempenho com alta de 2,2%, enquanto o setor imobiliário e as empresas de energia encerraram em queda de 1,5% cada.

A China está "a alguns dias" de revelar novas regras que regem a indústria de gestão de ativos, informou o jornal estatal China Daily nesta quarta-feira, citando uma fonte não identificada próxima ao banco central do país.

No restante da região, os mercados recuaram pressionados pelo aumento nos rendimentos dos títulos dos Estados Unidos acima de 3 por cento e com os alertas de empresas norte-americanas sobre custo mais altos gerando temores de que um boom nos resultados corporativos esteja próximo do pico.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações