Ouro cai enquanto títulos do Tesouro dos EUA rendem mais de 2,9%

Investing.com

Publicado 19.04.2018 11:24

Ouro cai enquanto rendimentos de títulos do Tesouro sobem

Investing.com - A cotação do ouro estava em baixa nesta quinta-feira, já que o dólar flutuava em torno da marca de inalterado e rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA subiam.

Na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York, contratos futuros de ouro recuavam US$ 2,60, ou cerca de 0,2%, para US$ 1.350,90 a onça troy por volta das 11h23, ao passo que o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,04% para 89,31.

O rendimento do título do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos passava de 2,9% nesta quinta-feira, um dia após o rendimento do título de 2 anos ter atingido seu nível mais alto desde setembro de 2008.

A queda do ouro, que não paga juros, pode ter ocorrido devido à incapacidade do metal de competir com ativos que possuem renda fixa.

Dados econômicos divulgados nesta quinta-feira ofereceram uma leitura contraditória, já que os pedidos de seguro-desemprego caíram menos do que o esperado. Ainda assim, a economia norte-americana é considerada como em pleno empregou ou próxima a isso, com a taxa de desemprego em 4,1%, mínima de 17%.

No lado positivo, o índice da atividade industrial do Fed de Filadélfia subiu inesperadamente uma vez que empresas continuam otimistas com relação às perspectivas para a atividade industrial.

Nesta quinta-feira, Lael Brainard, diretora do Federal Reserve, fez um discurso no qual sugeriu que era muito cedo para flexibilizar a regulamentação bancária devido ao aumento dos preços de ativos e da alavancagem. Embora Brainard tenha se desviado da política monetária na maioria do tempo, ela sugeriu que a inflação está bem ancorada por alguns sinais de desequilíbrios.

Randal Quarles, diretor do Fed, fez seu depoimento semestral sobre regulamentação bancária no Senado dos EUA nesta quinta-feira, repetindo os comentários feitos na Câmara na terça-feira. Não foram feitos comentários sobre política monetária.

Loretta Mester, presidente do Fed de Clevelante, poderia oferecer indicações mais relevantes quanto à trajetória futura das taxas de juros quando ela realizar comentários sobre as perspectivas e sobre a política monetária em uma conferência às 19h45.

Operadores de futuros apostam em cerca de 100% de chances de aumento da taxa de juros em junho, de acordo com o Monitor da Taxa da Reserva Federal do Investing.com. Apostas de um terceiro aumento em dezembro estão em cerca de 90%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações