Petróleo zera ganhos após expectativa de maior produção nos EUA

Investing.com

Publicado 17.01.2017 17:54

Petróleo zera ganhos após expectativa de maior produção nos EUA

Investing.com - Os contratos futuros de petróleo zeraram os ganhos no final do dia com a perspectiva de uma maior produção de shale oil no EUA.

A previsão é da agência de energia do país, que estimou que os sete maiores produtores no shale deverão apresentar alta de 41 mil barris/dia em fevereiro, para 4,748 milhões de barris/dia.

No final do pregão, o petróleo avançava 0,2% para US$ 52,50 nos EUA, enquanto o Brent virou para queda de 0,7%, para US$ 55,50, em Londres.

Mais cedo, a commodity avançou mais de 2% em meio à declaração do ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, afirmou, nesta segunda, que o reino cumprirá rigorosamente com o acordo de corte

Em uma conversa com repórteres nos bastidores de um evento da indústria petrolífera em Abu Dhabi, Falih afirmou que considera improvável que produtores membros e não membros da Opep estendam os cortes para além dos seis meses acordados, citando o nível de conformidade com o acordo e o reequilíbrio do mercado.

O dia 1º de janeiro marca oficialmente o início do acordo de corte de produção firmado em novembro por países membros e não membros da Opep, buscando reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia para os próximos seis meses.

O acordo, se executado de acordo com o plano, deve reduzir a oferta global em cerca de 2%.

Contudo, alguns investidores ainda adotam cautela quanto à expectativa geral do mercado para com a eficácia dos cortes planejados.

Enquanto grandes produtores, como Arábia Saudita e Kuwait, vêm mostrando sinais de adesão ao acordo, outros, como a Líbia, aumentaram a produção.

A Opep planeja divulgar seu relatório mensal de petróleo nesta quarta, enquanto que o relatório mensal da Agência Internacional de Energia está marcado para o dia seguinte, com os investidores ainda buscando evidências sobre se os produtores estão respeitando os cortes planejados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações