Preços do ouro passa a subir devido a dólar mais fraco e tensões geopolíticas

Investing.com

Publicado 08.11.2017 07:06

Preços do ouro recuperam terreno com estagnação do dólar

Investing.com - Preços do ouro passaram a subir nesta quarta-feira, já que preocupações com uma possível reforma tributária dos EUA pesavam sobre o dólar, ao passo que tensões geopolíticas com a Coreia do Norte e no Oriente Médio levaram investidores a acumular ativos mais seguros.

Na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York, contratos futuros de ouro avançavam 0,26% para US$ 1.279,06 a onça troy por volta das 06h05.

A moeda norte-americana foi abalada por informações de que um corte importante em impostos corporativos sob discussão nos planos da reforma tributária norte-americana poderia ser adiado por um ano.

O Washington Post informou na terça-feira que os líderes do Partido Republicano no Senado estão pensando em adiar a implementação do principal corte de impostos corporativos para cumprir regras do Senado.

O dólar norte-americano se sustentava em sessões recentes devido a expectativas de que os cortes nos impostos da administração dos EUA poderiam impulsionar a economia.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 94,74.

O ouro é sensível a movimentos do dólar. Um dólar mais fraco torna o ouro mais barato para detentores de modas estrangeiras.

Enquanto isso, investidores permaneciam cautelosos após Trump falar das tensões com a Coreia do Norte ao se dirigir ao parlamento sul-coreano nesta quarta-feira, afirmando que o país "interpretou a moderação norte-americana passada como fraqueza".

"Foi um erro de cálculo fatal. Esta é uma administração muito diferente das que os Estados Unidos tiveram no passado", acrescentou.

Trump chegou na Coreia do Sul na terça-feira após se reunir com Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, durante o fim de semana.

A demanda por portos seguros também se fortaleceu após a Arábia Saudita ter iniciado no fim de semana uma operação anticorrupção que atingiu pessoas muito importantes do país. Em outro evento, o reino saudita acusou o Irã de ser responsável por um ataque com míssil balístico ocorrido no Iêmen, aumentando as tensões geopolíticas locais.

Além disso, Saad Hariri, primeiro-ministro libanês, surpreendeu os mercados no sábado ao anunciar sua demissão, mencionando ameaças de assassinato e culpando o Irã por interferência no Líbano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ainda na divisão Comex, contratos futuros da prata tinham alta de 0,60% e eram negociados a US$ 17,04 por onça troy.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações