Preços caem pelo segundo dia; cotação de US$50 gera temor de alta na produção

Reuters

Publicado 27.05.2016 17:08

Preços caem pelo segundo dia; cotação de US$50 gera temor de alta na produção

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, com investidores realizando lucros após a cotação subir para máximas em sete meses, enquanto outros operadores mostraram preocupação com altas na produção com a cotação flutuando próxima ao patamar de 50 dólares por barril.

Um dólar mais forte também pesou, uma vez que altas na moeda-norte americana tornam o petróleo mais caro para detentores de outras moedas. O dólar subiu após a chair do Fed, Janet Yellen, dizer que uma alta nas taxas de juros dos EUA é provavelmente apropriada nos próximos meses.

Um final de semana de três dias nos Estados Unidos, devido a um feriado na segunda-feira, também desencorajou os investidores a fazer apostas mais altistas.

O Brent fechou em queda de 0,27 dólar, ou 0,5 por cento, a 49,32 dólares o barril.

O petróleo nos EUA caiu 0,15 dólar, ou 0,3 por cento, para fechar em 49,33 dólares por barril.

Na semana, o Brent subiu 1 por cento e o petróleo nos EUA cerca de 3 por cento, impulsionados por ganhos mais cedo nesta semana.

Com os preços finalmente atingindo os 50 dólares por barril, tanto o Brent quanto o petróleo nos EUA deverão enfrentar barreiras técnicas nas próximas três a cinco semanas, disseram analistas.

"O pessoal teme que a produção de petróleo volte com tudo com esses preços", disse o analista da Price Futures em Chicago, Phil Flynn.

(Por Barani Krishnan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações