Câmbio - Dólar apresenta leve avanço antes de dados dos EUA

Investing.com

Publicado 27.01.2017 08:43

Dólar mantém a alta com dados dos EUA em vista

Investing.com - O dólar continuou registrando leve alta frente às outras moedas importantes nesta sexta, em meio a novo otimismo quanto à economia americana e com os investidores de olho nos relatórios econômicos que saem ainda hoje.

A moeda mexicana freou as perdas de mais cedo, com o par USD/MXN estável a 21,2162. O peso mexicano recuou mais cedo, após o presidente Donald Trump insinuar, no fim da quinta-feira, que implementará um imposto de 20% sobre os bens do México para pagar pelo muro da fronteira.

Os comentários vieram após o presidente dos EUA emitir ordem para a construção de um muro na fronteira com o México e exigir punição para as cidades que abrigam imigrantes ilegais.

O dólar vinha sofrendo muita pressão desde a posse de Donald Trump na última sexta, em meio a preocupações com a falta de clareza sobre suas políticas econômicas e com sua postura protecionista, que pode afetar os lucros das empresas e ser um empecilho ao crescimento.

O euro também variou pouco, com o par EUR/USD a 1,0677.

No Reino Unido, o par GBP/USD recuou 0,52%, sendo negociado a 1,2534, saindo da máxima de seis semanas da quinta de 1,2680.

Os investidores continuam cautelosos, aguardando o encontro da primeira-ministra Theresa May com Donald Trump nesta sexta-feira.

Os dois líderes devem discutir a possibilidade de um acordo comercial entre os países.

O par USD/JPY avançou 0,45%, a 115,06, o maior nível desde 20 de janeiro, enquanto que o par USD/CHF registrou alta de 0,09%, operando a 1,0007.

Dados apresentados mais cedo mostraram que o índice de preços ao consumidor de Tóquio subiu a uma taxa anualizada de 0,1% em janeiro, superando as estimativas que previam nenhuma movimentação.

O núcleo do CPI de Tóquio, que exclui comida fresca, recuou 0,3% neste mês, comparado com expectativas de queda de 0,4%.

O dólar australiano mostrou leve recuo, com o par AUD/USD em queda de 0,09%, a 0,7528 e o par NZD/USD estável em 0,7247.

Já o par USD/CAD avançou 0,17%, operando a 1,3115.

O índice dólar americano, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada das seis principais moedas do mundo, registrou alta de 0,15%, a 100,67, saindo da mínima de sete semanas da sessão anterior: 99,77.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações