Câmbio - Dólar recupera força com discurso de Yellen em pauta

Investing.com

Publicado 18.01.2017 06:47

Dólar recupera-se de baixas com discurso de Yellen em pauta

Investing.com – O dólar recuperou terreno nesta quarta-feira e afastou-se da mínima de sete semanas, com os investidores aguardando um discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, enquanto que a libra perdeu força, anulando parte da forte valorização da sessão anterior.

O índice dólar americano, que mede a força da moeda em relação a uma carteira ponderada de seis das principais moedas do mundo, avançou 0,25%, marcando 100,52, depois de chegar à mínima de 100,47 nesta terça-feira, o menor nível desde 8 de dezembro.

A moeda americana apresentou queda após Donald Trump, presidente americano eleito, afirmar que o dólar estava forte demais.

Em uma entrevista publicada no site do Wall Street Journal nesta segunda-feira, Trump disse que as empresas americanas não podem competir com a China "porque nossa moeda está forte demais. E está prejudicando a todos nós."

O dólar se valorizou em relação ao iene, com o par USD/JPY subindo 0,51%, a 113,17, após recuar até a mínima de sete semanas de 112,58.

Os investidores aguardam um discurso da presidente do Fed em São Francisco ainda nesta quarta-feira, o que pode oferecer novos indícios da direção da política monetária.

Nesta terça-feira, o presidente do Fed de São Francisco, John Williams, pediu aumentos graduais da taxa de juros americana nos próximos anos.

O diretor do Fed, Lael Brainard, afirmou, no mesmo dia, que o Fed pode aumentar as taxas de forma mais agressiva se o déficit das contas públicas do governo Trump estimularem a inflação.

Os mercados também aguardam o relatório de inflação dos EUA de dezembro, cuja expectativa é de aumento de 0,3%, após crescimento de 0,2% em novembro.

O euro registrou queda, com o par EUR/USD recuando 0,19%, sendo negociado a US$ 1,0693.

A libra também caiu, com o par GBP/USD retraindo 0,65%, marcando US$ 1,2327.

O par encerrou a última sessão com valorização de 3,03%, o maior ganho percentual em um dia desde janeiro de 2009, após a premiê britânica, Theresa May, detalhar seus planos para o Brexit.

May confirmou que a ilha deixará o mercado comum quando sair da União Europeia, mas que buscará o máximo de acesso a ele com um novo acordo comercial.

May ainda pontuou que o acordo final do Brexit será submetido ao Parlamento para votação.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações