Dólar cai abaixo de R$3,40 acompanhando exterior

Reuters  |  Autor 

Publicado 18.04.2018 10:06

Dólar cai abaixo de R$3,40 acompanhando exterior

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda e abaixo de 3,40 reais nesta quarta-feira, acompanhando o recuo da moeda norte-americana ante outras divisas de países emergentes no exterior em dia de agenda tranquila, sem tirar o olho no cenário político local.

Às 9:59, o dólar recuava 0,63 por cento, a 3,3865 reais na venda, depois de cair 0,53 por cento nos dois últimos pregões. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,60 por cento.

"A diminuição da tensão na Síria ao mesmo tempo em que parece melhorar a relação entre Estados Unidos e Coreia do Norte, bem como a trégua momentânea em relação à guerra comercial entre norte-americanos e chineses dão um certo otimismo", trouxe a Advanced Corretora em comentário.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que Mike Pompeo, atual diretor da CIA e futuro secretário de Estado norte-americano, encontrou-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, na semana passada.

O dólar tinha leves oscilações ante uma cesta de moedas após alcançar a mínima de três semanas, depois que as preocupações sobre eventual guerra comercial diminuíram e dados econômicos firmes nos Estados Unidos impulsionaram o dólar contra o iene e renovaram o apetite pelo risco.

Ante as divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano, o dólar operava em baixa.

Internamente, o cenário político seguia em foco, com os investidores acompanhando os prováveis candidatos à Presidência se articulando para garantir apoio e decolar nas pesquisas de intenção de voto que, por ora, ainda mantinham o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança, embora ele esteja preso e dificilmente conseguirá se candidatar.

Ele é considerado pelos mercados financeiros menos comprometido com as contas públicas e o mercado teme que um candidato com as mesmas características vença as eleições.

O Banco Central brasileiro realiza nesta sessão novo leilão de até 3,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em maio e somam 2,565 bilhões de dólares.

Se mantiver esse volume e vendê-lo integralmente, o BC rolará o valor total dos swaps que vencem no próximo mês.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações