Euro atinge mínima em 6 semanas com peso de incertezas políticas

Investing.com

Publicado 22.02.2017 07:53

Euro atinge mínima em 6 semanas com peso de incertezas políticas

Investing.com - O euro caiu para a mínima de seis semanas frente ao dólar na quarta-feira, sendo negociado abaixo do nível de US$ 1,05, pressionado por uma combinação de temores com preocupações políticas europeias e expectativas de uma taxa de juros maior nos EUA.

O par EUR/USD atingiu a mínima de 1,0494, nível mais baixo desde 11 de janeiro, e estava sendo negociado em queda de 0,31%, sendo negociado a 1,0503 às 7h40 em horário de Brasília.

A moeda única se manteve sob forte pressão de venda em meio a temores sobre a possibilidade de um resultado chocante como o Brexit ou a vitória de Trump na eleição presidencial da França.

Investidores temem que uma vitória da candidata de extrema-direita Marine Le Pen, que está na frente no primeiro turno, possa levar o país a sair da zona do euro.

O euro teve pouca reação aos dados que mostravam que a taxa anual de inflação da área do euro foi confirmada em 1,8% em janeiro.

Outro relatório nesta quarta-feira mostrou que a confiança do mercado alemão melhorou em fevereiro com a maior economia da zona do euro voltando ao normal após um início de ano com cautela, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira.

O euro teve leve queda frente ao porto seguro do iene, com o par EUR/JPY em queda de 0,99%, negociado a 118,63, o nível mais baixo desde 29 de novembro.

A moeda única teve mais algumas pequenas perdas frente à libra após dados mostrarem que enquanto o Reino Unido divulgou seu ritmo de crescimento mais rápido em um ano durante o quarto trimestre, o crescimento do ano todo foi revisto para baixo.

O par EUR/GBP era cotado a 0,8429, oscilando 0,24% no dia após cair para 0,8403 mais cedo, nível mais baixo desde 21 de Dezembro.

A demanda pelo dólar continuou a se sustentar com os investidores aguardando as minutas da reunião de política monetária deste mês do Fed, que deverão ser publicadas na quarta-feira, para procurar sinais da direção da alta das taxas de juros este ano.

A última elevação da taxa de juros foi em dezembro efetuado pelo Fed foi em dezembro com indicação de que poderia haver três aumentos este ano.

De acordo com o Monitor da Taxa da Reserva Federal do Investing.com, cerca 22% dos operadores esperam que o Fed aumente os juros em sua próxima reunião em Março. As chances de um aumento em maio estão em 50% enquanto as apostas em junho estão em 73%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O presidente do Fed de Filadélfia Patrick Harker declarou mais tarde na terça-feira que ele espera que o Fed aumente a taxa de juros três vezes este ano.

Os comentários surgiram após a presidente do Federal Reserve de Cleveland Loretta Mester afirmar na segunda-feira que se sentia “confortável” em aumentar a taxa de juros neste ponto já que a inflação pressiona uma retomada.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações